Em plenas atividades escolares, os alunos do Colégio “Ativa Idade” assistiram a apresentação Cultural do “Projeto Futuro e Vida” com o tema “ A história da Música”.

Desde a Antiguidade até ao tempo Contemporâneo, das músicas que refletem a contemplação às que se traduzem como sensacionais e agitadas.

Da sabedoria dos antigos filósofos; da potência e austeridade do Império Romano; das construções das Catedrais, Castelos e das primeiras universidades na Idade Média; da realidade Renascentista do dia a dia postas em acordes, como, por exemplo, a música “Pavane Bataglia” que faz-nos sentir a galhardia das batalhas, das composições polifônicas; do requinte musical de Bach, Vivaldi, Handel e Pachebell contemplado no período Barroco; do florir surreal e exagerado dos acontecimentos da vida Romantista do século XX; do sensacionalismo e agitação Moderna; até do acentuado das sensações e emoções do mundo contemporâneo.

Tais temas foram iterados com os alunos a modo de “maquina do tempo”… bastava fechar os olhos, contemplar a música e pronto: logo nos deparávamos diante de uma pirâmide, ou do Coliseu, de um Castelo Medieval ou diante de uma Catedral Gótica, e num piscar de olhos, de volta a realidade!

Vejamos algumas fotos dos momentos do Projeto Futuro e Vida realizado no Colégio Ativa Idade:

 

À Direção, ao setor Administrativo e aocorpo Docente, agradecemos e elogiamos toda a disponibilidade e pronta organização para realização do Projeto. Continuem sempre assim: Procurando o melhor para seus alunos

Ao corpo discente, atribuímos uma nota 10 pelo comportamento e interatividade! A ambos, logo logo nos veremos em outras “Ativa idades”!